HUMOR NEGRO

 


Quero sair, quero aproveitar a vida que ainda posso me deleitar; mas não tenho forças. 

Mesmo o meu corpo rogue por atividades a minha mente se mantêm estancável e imóvel.

O tédio me corrói, a solidão é visível. Mesmo a solitude sendo nobre e prezo por ela; mas estar sozinho é gritante, da mesma forma que é gritante como eu sou carente e necessito de estar com outras pessoas que me amem de verdade.  

Sinto falta de conversas inteligentes, sinto falta de troca de cultura. Isso é necessário para o meu crescimento, principalmente para quem não cultua o físico ou não o convêm.

Eu procuro sempre pequenas coisas que  façam sentido para continuar pelo menos aquele dia.  Pelo menos até o começo da noite. Mas quando acho que encontrei pequenos sentidos, eu paro e não vejo  mas nenhum sentido nisso. E novamente tudo fica de lado. E tudo fica triste. E volto ao meu sofá, vendo TV e fingindo rir de piadas rotineiras e infames. 

Hoje aprecio mais as piadas de humor negro. Me sinto bem ao  ouvi-las. Aprendi que pessoas que riem, sinceramente, de sua desgraça, são pessoas altamente inteligentes, pois reconhecem como Shakespeare que a vida é um sopro e nada significa. 

Quando estou em algum lugar, sempre estou feliz por estar lá. Mas o caminho é muito desgastante, e normalmente ninguém quer passar isso com voce. Pois voce não vale a pena. 

Estou cansado de estar cansado. Estou cansado de promessas de andar lado a lado quando estão na sua frente, mas basta estar  longe e tudo vira meras falácias.  Palavras sem sentido  e esquecível para quem declama; mas para mim que acredito, dói muito se sentir apenas uma pessoa qualquer que apenas cruzou o caminho de alguém por afinidades  parentais ou nem isso.

Sempre é assim. As coisas que antes me alegravam, nem me levantam da cama mais.

Eu grito e mostro como posso ser feliz, mas a pessoa ouve, olha no meus olhos e escuta uma coisa totalmente diferente.

Não sei até quando vou gritar e ninguém vai ouvir. Não sei até quando vou ter voz. E quando estiver mudo, ainda valerá a      pena?
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORQUE EU TENHO DE SER FELIZ?

A DIGNIDADE DA GUERRA

NINGUÉM SENTIRÁ FALTA