DORMIR.!!! TALVEZ SONHAR.
O que é mais sedutor do que o desconhecido?
È a curiosidade que nos faz ser os seres humanos que somos. É o não saber oque virá no próximo minuto, na próxima porta, no próxima ponte a ser atravessada. A curiosidade do incerto, do algo a mais, de enfrentarmos medos desconhecidos
A curiosidade, o conhecimento do todo que sempre fez o ser humano se desenvolver e sempre será a chave para qualquer evolução. As respostas sempre existirão. Elas sempre fazem sentido depois que a descobrimos.
Mas até a descobrirmos, ficamos estagnados esperando que alguém tenha a inteligência ou a incerteza de querer ser mais que todo mundo.
Esperamos alguém não querer ser menos medíocres que nós mesmos e que tenham ao menos coragem para criar questões e não contentar-se com plenas conjecturas.
E sabe porque a maiorias das pessoas apenas fazem a pergunta e não procuram a resposta? Porque tem medo do que virá a frente. A sua falta de intrepidez não os amedrontam por saber que essa lucidez pode ser um conhecimento sem volta.
Ninguém tem a resposta definitiva para a grande questão. Ninguém sabe oque virá. Talvez nem exista uma resposta. E essa ânsia de querer satisfazer-se é o que leva voce a não querer a reciprocidade.
Pode ser aquilo que voce nunca quis saber ou pode não ser o paraíso que voce imaginou ou bem pior, pode não ser nada.
E se não for nada? Isso será tudo? E ser for tudo? O que voce deverá fazer já não adiantará nada. E se não for nada? Voce perderá tudo aquilo que voce deixou de fazer por tudo aquilo que não foi nada.
E voce se torna um covarde por não saber o que virá no próximo minuto, do que estará atras daquela porta ou do que estará do outro lado da ponte.
Então, Ser ou não ser?
Essa sempre será a questão.
Comentários
Postar um comentário