CORTEJANDO MEUS FANTASMAS






Eu queria ter um pouco mais da afinidade com a morte. Quando ela parece estar perto ou quando você se conforma em encontrá-la é muito mais aprazível e reconfortante cortejá-la. 

Eu queria ter a oportunidade de fazer isso. Estou errado. Oportunidade todos nós criamos e eu gostaria de criar, mas não posso. Não quero. 

Ainda gosto de viver. Não sei ainda oque me atrai aqui. Mas não quero descobrir. Tenho medo de não gostar do que ainda possa me atrair.

Hoje eu vi um filme de um garoto que nasceu com a deformidade no rosto e logicamente não tinha amigos pois tinha vergonha do que era. Mas quando resolveu não ligar para o que os outros diziam, conseguiu vários amigos verdadeiros, que gostavam dele como ele era. Gostavam dele sobre o que ele era e não tinham mais vergonha dele e sim orgulho de tudo o que ele significava. 

Eu gostaria de dormir agora em uma mansão assombrada para ver o que iria acontecer. Gosto de lugares sombrios e assustadores. Isso me atrai. Não sei se é porque eu não acredito em espíritos malignos ou qualquer coisa parecida, mas acho esses lugares muito poéticos.  

Não sei se é porque a lenda urbana diz que isso é um pouco conectar-se com outro mundo. É engraçado que não tenho medo de nada disso pela minha descrença e também gosto de desafios. 

Mas eu acho que é o mais lúdico que eu posso chegar perto da morte. As outras hipóteses, por enquanto  estão fora de cogitação. Pois ainda tenho muitos comprimidos que sustentam minha vida e alegria. 

As vezes parece sombrio, mas acreditem  não é. É quando voce começa a perceber que voce não é imortal e não que um dia a sua morte é um possibilidade. E  voce se pega pensando quem iria em seu enterro caso isso acontecesse. 

Mas sabe o que pode ser mais perturbador?  É voce ver um filme, como o descrevi nesse texto e chorar no final, porque voce olha para o lado e percebe que voce não possui amigos e ninguém que ame voce do jeito que voce é.  A solidão começa a te assustar e a carência emocional de pessoas verdadeiras ao seu lado atinge o ápice quando voce fica viciado no seriado de “The Big Bang Theory” e tem inveja daquela turma de amigos. São poucos, mas verdadeiros.

Então eu vou para o meu quarto, tomo o meu remédio para dormir e espero o sono chegar. 

E então descubro que não são espíritos malignos ou mansões assustadoras que me assombram. Mas a solidão que me rodeia e me expõe o fantasma da minha realidade. E isso realmente me assusta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PORQUE EU TENHO DE SER FELIZ?

A DIGNIDADE DA GUERRA

NINGUÉM SENTIRÁ FALTA